*Por Vinicius Fernandes
Em jogo único da final do Clausura 2019 do campeonato panamenho, realizado no Estadio Rommel Fernández Gutiérrez, na Cidade do Panamá, San Francisco e Independiente empataram por 0 a 0 no tempo normal e 1 a 1 na prorrogação, com triunfo do CAI por 4 a 1, nos pênaltis.
Leia mais: Olha a zebra! EUA elimina a França e encara o Equador no Mundial Sub-20
Time de David Beckham mira a contratação de Suárez, informa jornal
Após placar em branco durante os 90 minutos, com o San Franciso mais incisivo, as redes balançaram no fim da prorrogação. Aos 12 minutos do segundo tempo, após centro de Manuel Torres, Abdiel Ayarza mandou para as redes.
Quando o título parecia definido, aos 17 minutos, já nos acréscimos, Guido Rouse aproveitou bate-rebate na área para igualar para os monjes, time de melhor campanha na fase regular.
Nas penalidades máximas veio o show do goleiro José Guerra. Aguilar, Gómez e Bolívar acertaram. Guerra pegou o chute de Acosta. Negrete converteu. Guerra defendeu a cobrança de Mena. Espinoza fez o quarto do CAI e deu o segundo título nacional para o clube em sua história. O primeiro foi o Clausura de 2018, ao derrotar o Tauro na final.