O Independiente Medellín é o mais novo campeão da Copa Colômbia. Na noite da última quinta-feira (11), a equipe dirigida pelo técnico Hernán Gómez enfrentou o Tolima na decisão e, empatando por 1 a 1 no tempo regulamentar, venceu nos pênaltis com o marcador de 5 a 4.
Leia mais: Lewandowski leva “enquadro” de goleiro do Tigres no Mundial de Clubes
Um dos jogadores mais longevos da América do Sul anuncia sua aposentadoria
O placar do jogo disputado no Atanasio Girardot, em Medellín, foi aberto aos 19 minutos em cobrança de falta. Na batida de Matías Mier em direção a grande área, a bola foi passando por todo mundo e, confundindo o arqueiro Álvaro Montero, balançou as redes dos Pijaos.
A igualdade veio apenas nos acréscimos da etapa complementar, também na base da bola parada, quando o cruzamento vindo da direita foi concluído duas vezes para defesas de Andrés Mosquera antes de Anderson Angulo marcar o tento que levou a decisão para as penalidades.
Na hora da definição, o atacante costarriquenho José Guillermo Ortiz foi o único a não converter sua cobrança pelo Tolima e o aproveitamento de cinco gols em cinco batidas concedeu o terceiro título da Copa Colômbia na história para o Poderoso de la Montaña.