Com emoção, o Deportivo Cali derrotou a LDU no tempo normal por 1 a 0 e na marca da cal levou a melhor por 3 a 1. Agora, o time colombiano espera o vencedor de Millonarios e Independiente Santa Fe.

Leia Mais: Boca Juniors, com um a mais, passa pelo Cruzeiro em La Bombonera
Dominado, Caracas perde para o Atlético-PR na Venezuela

O confronto

Com a vantagem de poder empatar, a LDU não quis saber de regulamento e nos primeiros minutos partiu em direção ao ataque. Em duas oportunidades, a equipe do Equador assustou Vargas. Na mais clara, após jogada ensaiada, Franklin Guerra saiu da marcação e cabeceou por cima do gol.

Sustos tomados, o Deportivo Cali colocou a bola no chão e começou a atacar. Macnelly Torres municiava seus companheiros e José Sand começou a aparecer. Em uma das jogadas da dupla, o camisa 9 arriscou de fora e deu trabalho ao goleiro.

Nos acréscimos o Deportivo Cali abriu o placar. José Sand fez jogada individual e a bola sobrou para Mosquera. O camisa 7 soltou a bomba, o zagueiro rebateu em cima da linha e no chute de Benedetti, a pelota pipocou na pequena área e Sand mandou para o fundo das redes.

Na etapa final o jogo se transformou dramático. Com a intenção de marcar o segundo gol e sacramentar a classificação, o Cali deixou espaços na defesa e no contra-ataque da LDU, Rosero cometeu falta, levou o segundo amarelo e deixou o time colombiano mais cedo.

Com um a menos, Gerardo Pelusso deixou o time mais preso na defesa e a LDU tentava furar o bloqueio, mas com restrições.

Penalidades

Na marca da cal os goleiros brilharam. Vargas defendeu três chutes da LDU e Gabbarini pegou um do Cali. No fim, José Sand, sempre ele, bateu o pênalti decisivo e classificou o time colombiano na próxima fase do torneio.

error: Futebol Latino 2023