O São Paulo até ganhou no tempo normal por 1 a 0, porém nas penalidades máximas quem levou a vaga foi o Colón. No estádio Estanislao López, em Santa Fe, o time argentino se classificou com o placar de 5 a 3 na marca da cal a etapa seguinte da Copa Sul-Americana.

Leia mais: Botafogo ganha bem do Nacional e avança na Sul-Americana
Jackson Martínez perto de trocar a China por um clube da América

O jogo

Nos primeiros minutos de jogo, quem teve mais a bola foi o São Paulo mesmo sendo visitante. Muito também pelo fato de que o Sabalero optou por repetir a sua formação do primeiro jogo enriquecendo o setor defensivo com cinco jogadores.

Com isso, o time brasileiro ficava rondando a área argentina, mantendo-se bastante ativo no ataque mesmo que sem conseguir efetivamente finalizar contra a meta de Leonardo Burián. A primeira finalização veio aos 19 minutos quando, em falta próxima a meia-lua, Nenê carimbou o travessão dos anfitriões.

A disciplina do time da casa aliada a animação da excelente presença do torcedor do Colón ia conduzindo a partida da maneira que interessava, já que a vantagem era dos anfitriões. Mesmo sem ser perigoso a frente e errando muitos passes, o clube de Santa Fe se mantinha firme em sua proposta.

Em meio a esse cenário, os primeiros 45 minutos terminaram exatamente como começaram: Sem gols.

Segundo tempo

O jogo foi retomado basicamente com o mesmo desenho tático com o adendo de que Araruna e Lucas Fernandes saíram para as entradas de Bruno Peres e Everton. Contudo, os argentinos perceberam mais espaços para ir a frente e se mostraram bem mais ousados no plano ofensivo.

Não a toa, nos primeiros 15 minutos, enquanto o Tricolor teve apenas um bom chute de Nenê em triangulação feita com Reinaldo e Everton, o Sabalero com Javier Correa e Gonzalo Escobar só não abriram a conta no Estanislao López graças a duas importantes intervenções de Jean.

Uma chance incrível, contando com o vacilo da defesa adversária, surgiu aos 22 minutos. Everton antecipou a cobertura de Emanuel Olivera e tocou por sobre Burián que estava totalmente fora da meta. Porém, houve tempo para a zaga se recuperar com Guillermo Ortiz e tira quase em cima da linha.

A pressão brasileira aumentou consideravelmente e, com 26 minutos, veio dos pés de Liziero a inauguração do marcador. Em rebote de escanteio cortado pela defesa do Colón, o camisa 15 são-paulino acertou um petardo de pé esquerdo no extremo canto esquerdo da meta adversária.

O cenário do jogo, mesmo com o placar de momento conduzindo as penalidades, voltou a ficar mais “morno” em muito pelo recuo do Sabalero. Com isso, novamente o São Paulo acabou assumindo a responsabilidade de criar e buscar o tento da classificação. Todavia, a decisão da vaga nas oitavas de final foi mesmo para a marca da cal.

Nas penalidades, as batidas iam quase todas perfeitas quando Burián defendeu com o pé a batida de Bruno Alves e foi o diferencial para Ortiz definir a série a favor do time argentino. Agora, o clube comandado por Eduardo Domínguez enfrenta nas oitavas de final o Junior Barranquilla.

error: Futebol Latino 2023