Nos pênaltis, Colón desbanca Atlético-MG e garante vaga na final da Sul-Americana

Foto: Divulgação/Sul-Americana

No Mineirão, o Colón perdeu do Atlético-MG no tempo normal por 2 a 1, mas na marca da cal conseguiu vencer e está na final da Copa Sul-Americana pela primeira vez na história.

Leia Mais: Presidente do Boca Juniors volta a falar sobre Tevez e crava futuro do jogador
Motagua bate Waterhouse, fora, na ida das quartas da Concacaf League

Agora, o adversário é o Independiente Del Valle, no dia 9 de novembro, no estádio Nueva Olla, em Assunção.

O jogo

A etapa inicial foi tensa no Mineirão. Com a necessidade de vencer, o Atlético-MG buscou mais o campo ofensivo e por muito pouco não abriu o placar nos primeiros minutos. Cazares bateu escanteio e Réver desviou de cabeça para fora.

Aos poucos, mesmo com o nervosismo em alta, o Galo perdeu uma chance incrível. Luan tocou para Patric, que chutou cruzado e Chara, sozinho na pequena área, mandou por cima.

Na reta final a pressão deu resultado. Di Santo aproveita o cruzamento da esquerda, entra de carrinho e abriu o placar.

O tão sonhado segundo gol veio aos 4 minutos da etapa final. No rápido contra-ataque, Cazares encontrou Chará, que invadiu a grande área e bateu cruzado, 2 a 0.

Com a vantagem necessária, o Galo recuou e chamou o Colón. O resultado não poderia ser outro e Elias derrubou o adversário dentro da área. O árbitro marcou pênalti e Pulga Rodríguez bateu forte no canto esquerdo e diminuiu.

Pênaltis

Na marca da cal o Colón foi mais feliz. O Atlético-MG até saiu em vantagem após Wilson Morelo parar no goleiro, mas Réver e Cazares não conseguiram converter as cobranças e o time argentino venceu por 4 a 3.

error: Futebol Latino 2023