Nos pênaltis, Boca Juniors derrota o Barcelona e conquista a Maradona Cup

Foto: Divulgação/Olé

Pela disputa da Copa Maradona, evento amistoso para celebrar a memória do eterno ídolo do futebol mundial, Barcelona e Boca Juniors se enfrentaram nesta terça-feira (14) e o time Xeneize ficou com a vitória. Após empate no tempo normal, o Boca levou a melhor na disputa de pênaltis por 4 a 2.

Leia mais: Livre no mercado! D’Alessandro se despede do Nacional
Clube sul-americano importante anuncia novo técnico

A partida disputada na Arábia Saudita, mais precisamente no Estádio Universitário Rei Saud, teve o Barça como a equipe constantemente mais próxima de marcar não apenas pela posse de bola, mas pelo controle estabelecido na partida em todos os aspectos.

Enquanto a estratégia de troca de passes curtos e deslocamentos para abrir espaços na defesa boquense funcionava constantemente, o time de Buenos Aires parecia ter poucos recursos para mudar este cenário, apostando em lançamentos fortuitos para aproveitar a postura mais adiantada das linhas do adversário.

Quem conseguiu abrir a contagem na partida foi o Barcelona, por intermédio do jovem atacante Ferrán Jutglá, já aos cinco minutos do segundo tempo. Depois do cruzamento de Daniel Alves que espirrou em Coutinho dentro da área, o camisa 29 limpou o marcador e bateu forte, alto, fugindo do alcance de Agustín Rossi.

Quando a partida parecia caminhar para uma vitória catalã sem maiores sobressaltos, o time Azul y Oro chegou a igualdade em jogada rápida pela esquerda com Frank Fabra cruzando rasteiro e Exequiel Zeballos completando na altura da marca do pênalti já aos 32 minutos. Marcador esse que levou a decisão para as penalidades.

Pênaltis

Na maca da cal, melhor para o Boca Juniors, que acertou as quatro cobranças. O Barça acertou apenas dois em quatro chutes e viu o rival sair com a vitória.

error: Futebol Latino 2023