Nos pênaltis, Boca garante vaga na semifinal da Libertadores

Boca-Juniors-Nacional-Libertadores-Futebol-Latino-19-05
Foto: Arte Futebol Latino

*Por Mônica Alvernaz – Colaboradora do Futebol Latino

Após empatar em 1×1 com o Nacional-URU na última quinta-feira (12), o Boca Juniors entrou no gramado da Bombonera classificado, isso porque a equipe argentina marcou um gol fora e o resultado de 0x0 o classificava para a semifinal.

Leia mais: Futebol no Paraguai pode ter mudança no campeonato nacional
Miguel Herrera indica reforços para o Tijuana

No entanto, o Boca ignorou a vantagem que tinha e partiu pra cima, tentando abrir o placar na Bombonera. Antes dos 5 minutos jogo o Boca teve uma excelente chance de fazer o gol com Tevez, mas o goleiro Conde estava atento e evitou o gol do argentino no lance.

Embora o Boca tivesse as melhores chances no jogo, foi o Nacional-URU que abriu o placar em um lance de extrema infelicidade do zagueiro Cata Díaz. No lance, Leandro Barcia cruzou a bola na área adversária e Díaz tentou desviar, mas acabou mandando a bola nas redes, deixando a equipe uruguaia com 1×0 no placar.

Apesar da desvantagem no placar, a torcida do Boca continuou apoiando incondicionalmente o time, que continuou tentando chegar com perigo ao ataque adversário. Aos 35 minutos, a equipe argentina teve boa chance de empatar, mas Chávez, sozinho, acabou perdendo o gol e mandando à esquerda da meta de Conde.

Nos últimos minutos do primeiro tempo, o Boca ainda teve a saída Marcelo Meli lesionado. Após se chocar com um companheiro da própria equipe, o meia saiu carregado de campo e pode desfalcar o Boca nos próximos jogos da equipe argentina. Apesar de ter tentado durante toda a primeira etapa, o Boca não conseguiu achar o empate e foi para intervalo com a desvantagem de 1×0 no placar.

O Boca voltou para o segundo tempo motivado a reverter o resultado, começando pela arquibancada, que pulsava e transformava a Bombonera no caldeirão que é conhecido pelo mundo.

As primeiras chances do segundo tempo foram de Pérez, que com um chute de voleio após cruzamento e uma tentativa da linha da grande área, tentou empatar para o Boca, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo.

Embora tentasse se esforçar para empatar a partida, o Boca parecia não consegui acertar o pé. Para complicar ainda mais, a equipe argentina sofreu o segundo desfalque por lesão na partida.

Depois de tanto tentar, o Boca conseguiu chegar ao empate na partida. Em um belo lançamento de Jara, Pavón dominou e chutou cruzado, acertando o lado direito da meta de Conde. Empolgado no momento do gol, o atacante tirou a camisa para comemorar e acabou tomando o segundo o amarelo, deixando a equipe argentina com 1 a menos em campo.

Após duas substituições por lesão e um a menos em campo depois de expulsão, o final de jogo na Bombonera se desenhou de forma dramática. Para aumentar a dose de drama, quase aos 40 minutos o Nacional-URU conseguiu fazer um gol, mas para sorte da equipe argentina López estava em posição de impedimento e o lance foi anulado.

Com a repetição do placar da última semana, a disputa da vaga na próxima fase da competição ficou para os pênaltis. Os dois goleiros brilharam e defenderam as cobranças de Pérez e Insaurralde, do Boca, e de Gonzalo e Romero pelo lado do Nacional-URU. Nas cobranças alternadas, Orión brilhou de novo e defendeu a cobrança de Carballo. Na sequência, Carrizo bateu e garantiu a vaga do Boca Juniors na semifinal da competição.

error: Futebol Latino 2023