Em casa, o Antofagasta foi derrotado pelo Unión Española por 1 a 0. Com o resultado de 2 a 1 na ida, o jogo foi para os pênaltis. Nas cobranças, o clube da casa venceu por 4 a 1.
Leia mais: Ex-Red Bull Brasil avalia estreia em novo clube no futebol europeu
Cabe no seu time? Veja o desempenho de Jorge Valdivia em seu último clube
Agora, o Antofagasta vai jogar a fase de grupos da Copa Sul-Americana. Enquanto isso, o Unión Española volta a focar apenas nas competições nacionais.
PRIMEIRO TEMPO
Precisando do resultado por conta da derrota sofrida por 2 a 1 na primeira partida, o Unión Española começou o duelo atacando a todo instante. A pressão inicial deu resultado aos 10 minutos. Magnasco foi derrubado na área por Leandro Vega e a penalidade foi marcada. Entretanto, na cobrança, Leandro Garate parou na defesa de Sánchez.
Depois do pênalti perdido, o Antofagasta aproveitou o ‘baque’ sofrido pelos visitantes e tentou assumir o controle do jogo, mas não conseguiu criar muitas chances de perigo. Na reta final da etapa, o Unión voltou a pressionar, porém não teve sucesso, levando o 0 a 0 para o intervalo.
SEGUNDO TEMPO
No começo do segundo tempo, o Antofagasta adotou uma postura diferente e tentou sair mais para o jogo. Mesmo assim, o Unión Española foi letal quando chegou. No primeiro chute que deu depois do intervalo, os visitantes contaram o brilho de Rodrigo Pineiro, que arriscou de fora da área e acertou o ângulo, abrindo o placar.
Depois do gol sofrido, o Antofagasta não sentiu o golpe e seguiu fazendo a pressão. A equipe da casa dominou a posse de bola e as chances de gol, mas mesmo assim acabou não conseguindo o empate, levando o jogo para os pênaltis
PÊNALTIS
Nas cobranças, toda a superioridade do Antofagasta ao longo do segundo tempo se fez valer. O time da casa converteu as quatro que teve. Enquanto isso, o Unión Española mandou apenas uma bola na rede.