Para iniciar bem a temporada 2022, o lateral-esquerdo Lucas Esteves vem fazendo as atividades habituais com o restante do grupo do Colorado Rapids, mas também alguns treinamentos em caráter separado.
Leia mais: Aos 39 anos de idade, campeão brasileiro pelo Santos brilha na Ásia
Nico López comemora primeira convocação para a seleção uruguaia
Curiosamente, o jogador que tem seus direitos ligados ao Palmeiras, estando por empréstimo no clube da Major League Soccer (MLS), vem fazendo esses treinos com uma figura que é bastante conhecida por ele: Thiago Maldonado, profissional que trabalha no Alviverde.
Para Lucas, além da boa relação em si criada com o preparador físico do Verdão, realizar essas atividades adicionais tem sido algo importante para o seu desenvolvimento como jogador:
“Ele vem me auxiliando em treinamentos que faço à parte, fora dos horários que estou no clube, e aconteceu também durante as minhas férias. Ele me envia os treinos, a gente vai se falando. Além de um excelente profissional, criamos uma relação muito boa. Faço esses treinos extras para manter o condicionamento físico com trabalhos de força, resistência e etc. Além de todo o trabalho aqui nos Rapids, que também é muito bom, isso tem me ajudado bastante, ajudando no meu crescimento como jogador aqui na MLS.”
Apesar de ter a estreia na temporada 2022 marcada somente para o mês de fevereiro, o Colorado Rapids terá, logo de cara, um embate decisivo: o primeiro jogo das oitavas de final na Liga dos Campeões da Concacaf frente ao Comunicaciones, na Guatemala.
Prestes a disputar sua primeira Concachampions, o lateral-esquerdo alimenta boas expectativas e espera que o resultado seja o mesmo de quando defendia o Palmeiras, em 2020, na Libertadores, terminando como campeão.
“É sempre muito bom disputar torneios continentais. Tive a felicidade de jogar a Libertadores pelo Palmeiras e ser campeão, é realmente um torneio com uma atmosfera diferente, foi muito marcante para mim. Agora, estou muito ansioso para poder disputar a Concachampions, espero que possamos fazer um grande papel e quero buscar mais esse título continental”, concluiu.