Na noite desta quarta-feira, o Boca Juniors queria utilizar a La Bombonera para derrotar o Palmeiras, assumir a liderança do grupo 8 e consequentemente deixar sua vida mais “tranquila” na Libertadores. Porém, quando a bola rolou, o time Xeneize não conseguiu se aproveitar do fator casa e foi derrotado pelo Alviverde.
Nos vestiários, Guillermo Barros Schelotto teve que dar muitas explicações e falou sobre o contestado goleiro Rossi, que falhou grotescamente no segundo gol do Palmeiras e enterrou qualquer tipo de reação argentina.
“É claro que ele errou, mas não vou falar sobre isso publicamente. O goleiro é o único atleta que não pode errar e quando isso acontece o gol acaba saindo”.
O treinador acredita que apesar da derrota, o time se portou muito bem até levar o gol de Lucas Lima.
“Nosso time trabalhou a posse de bola, tivemos chances de empatar e pouco antes de levarmos o segundo gol, Pavón teve uma grande chance. Após o segundo gol nos desestabilizamos e não teve o que fazer”, analisou.
Por fim, o comandante afirmou que o Palmeiras construiu sua vitória ao se aproveitar dos erros do Boca Juniors ao longo dos 90 minutos.
“Não vi o meu time nervoso dentro de campo. Acredito que jogamos bem em alguns momentos, mas os erros foram cruciais para nos derrotar. O Palmeiras foi inteligente”, finalizou.