Em duelo emocionante, o Royal Pari foi derrotado por 3 a 2 pelo Macará, mas devido a vitória no jogo de ida por 1 a 0, o time boliviano saiu com a vaga para as oitavas de final. O rival na próxima fase é o La Equidad, da Colômbia.
Leia Mais: Zulia vence o Palestino novamente e está nas oitavas da Sul-Americana
Massacre! Botafogo aplica goleada no Sol de América e segue na Sul-Americana
O confronto
Com a necessidade de vencer para ficar com a vaga, o Macará partiu para cima desde os primeiros minutos e tentava encurralar o Royal Pari no campo de defesa.
A superioridade equatoriana começou a fazer efeito a partir dos 22 minutos. Após pênalti assinalado pela arbitragem. Na cobrança, De La Cruz bateu firme para abrir o marcador.
O gol deixou o time da casa animado e o segundo veio em falha clamorosa do goleiro. Corozo recebeu no meio-campo, ajeitou o corpo e soltou a bomba. Totalmente fora de posição, Arauz tento evitar o gol, mas sem sucesso, 2 a 0.
Nos minutos finais da etapa inicial, o Royal Pari conseguiu diminuir. Em cobrança de falta rápida, Mosquera bateu cruzado e Milano empurrou para o fundo das redes, 2 a 1.
Na etapa final o jogo era tenso. O Royal Pari se portava bem na parte defensiva e dava poucos espaços ao Macará, que apostava na bola parada. Aos 19 minutos, o time equatoriano teve um gol anulado. Após levantamento, o goleiro Arauz bateu roupa e no rebote Manchot mandou para o fundo das redes e o bandeira invalidou o tento.
Na base do abafa, o Macará conseguiu o gol aos 38 minutos. Após levantamento na grande área, o zagueiro Coimbra puxou Ciampichetti e o árbitro deu pênalti. Na cobrança, o atacante não fugiu da responsabilidade, bateu no canto direito e saiu para comemorar com os companheiros, 3 a 1.
Nos acréscimos do confronto, o Royal Pari conseguiu o gol da classificação. Após jogada pela esquerda de Tiago Ribeiro, o brasileiro tocou para trás e Chávez soltou a bomba para marcar o gol da vaga.