*Por Renan Liskai
Jogando no Uruguai, o Racing pressionou o River Plate-URU e, depois de muito esforço, conseguiu sair com o resultado de 1 a 0. Ao longo do primeiro tempo do jogo válido pela Copa Sul-Americana, o time visitante chegou a ter 75% da posse de bola, porém não conseguiu criar oportunidades reais de gol. Já na etapa final, o gol salvador veio já nos acréscimos, com Miranda.
Leia mais: Pumas e Seattle Sounders mais perto da final na Concachampions
Em Alianza Lima x River Plate, jogador sofre fratura grave
Agora, as duas equipes voltam a campo pela Sul-Americana na próxima semana. Na quarta-feira (13), o River Plate-URU visita o Melgar, no Peru, às 19h15. Enquanto isso, no mesmo dia, mas às 21h30, o Racing encara o Cuiabá, em casa.
PRIMEIRO TEMPO
Mesmo jogando no Uruguai, o Racing foi superior na primeira etapa. La Academia chegou a ter 75% de posse de bola, contra somente 25% por parte do River Plate. Apesar disso, os uruguaios se fecharam bem e deram poucas oportunidades reais de gol para os visitantes, que tiveram que arriscar diversas vezes de longe, mandando a bola longe da meta defendida por Ichazzo, levando o 0 a 0 para o intervalo.
SEGUNDO TEMPO
A primeira metade do segundo tempo foi bem movimentada. O River Plate-URU passou a sair mais para o jogo e se fez presente no campo de ataque. Com o espaço aberto, os dois times conseguiram criar oportunidades reais de tirarem o zero do placar, porém pararam na defesa ou no goleiro do adversário. Já na reta final, o Racing voltou a ser o protagonista e foi premiado com gol de Miranda, nos acréscimos.