Nos acréscimos, Colômbia bate Bolívia fora de casa

Foto: Twitter Copa do Mundo da Rússia 2018

*Por José Dias Sorriso – Colaborador do Futebol Latino

Em jogo complicado na altitude de La Paz, a Colômbia venceu a Bolívia por 3 a 2 nesta quinta-feira. Os gols colombianos foram marcados por James Rodríguez, Bacca e Cardona. Para os donos da casa, Arce e Chumacero.

Leia Mais: Baldivieso volta a polemizar, dessa vez sobre Argentina x Bolívia
Torcedores do Peru fazem “bandeiraço” na frente do hotel da seleção

O JOGO

Ambas as seleções entraram em campo em busca da reabilitação. O time boliviano comandado pelo técnico Júlio César Baldivieso vinha de derrota para o Paraguai: 2 a 1. Já, a Seleção da Colômbia, Perdeu em casa para a Argentina pelo placar de 1 a 0.

Quem primeiro arriscou na partida foi o time da casa, em um chute de Rudy Cardozo, que o goleiro Ospina praticou a defesa com segurança.

A Colômbia respondeu na sequência, onde acabou sendo inaugurado o marcador, com o gol de James Rodríguez, logo aos 10 minutos. O jogador recebeu de Carlos Bacca na esquerda e chutou sem chances para o goleiro boliviano.

A partida não apresentava um bom nível técnico e as duas seleções pouco criaram na primeira meia-hora de jogo. As principais investidas do time boliviano passavam pelos pés de Alejandro Chumacero, que em um arremate chutou longe da meta adversária – lance que ocorreu já aos 23 minutos de partida.

Os donos da casa se viram obrigados a queimar a primeira substituição ainda na etapa inicial, depois que, Leonel Morales se lesionou. Baldivieso colocou Diego Bejarano em seu lugar.

Se Carlos Bacca deu o passe para James, desta vez, foi o momento da retribuição, com James Rodriguez dando o passe para o companheiro marcar e ampliar o placar para a equipe colombiana: 2 a 0.

Foi o placar do primeiro tempo em La Paz, em partida com arbitragem brasileira de Wilton Pereira Sampaio, auxiliado por Emerson de Carvalho e Alessandro Álvaro Rocha Matos.

Em desvantagem no placar, Baldivieso queimou a segunda substituição já no intervalo, com a entrada de Yasmani Duk no lugar de Damian Lizio (jogador do Botafogo).

O time boliviano se arriscou ao campo de ataque nos minutos iniciais da etapa final, o que resultou em uma penalidade que, Juan Arce bateu e marcou.

Após diminuir o placar adverso, o time da casa passou a comandar a partida, criando oportunidades. A persistência da seleção boliviana valeu a pena e o time conseguiu a igualdade: 2 a 2. Em jogada com Yasmani Duk, o time da casa empatou com Alejandro Chumacero.

Nos minutos finais a Colômbia tomou a frente do placar. Em rápido contra-ataque de Marlos Moreno, o atacante achou Cardona livre na grande área, o meia só teve o trabalho de escolher o canto e fuzilar, 3 a 2 e ponto final no jogo.

error: Futebol Latino 2023