dEm um intervalo de dois minutos, o Botafogo passou de um triunfo aliviante para um melancólico empate sofrido frente ao Coritiba. O embate ocorreu no Estádio Couto Pereira e valeu pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Leia mais: Breno Lopes perde gol inacreditável em goleada do Palmeiras
River Plate divulga melhor balanço financeiro de sua história
Luis Henrique tocou para Carlos Alberto dentro da grande área onde o zagueiro Kuscevic o derrubou e a arbitragem marcou pênalti. Na cobrança, aos 50 minutos do segundo tempo, Tiquinho Soares colocou bola no lado direito enquanto o jovem arqueiro Pedro Morisco foi no lado oposto.
Porém, quando o compromisso parecia com seu resultado sacramentado, o que parecia altamente improvável aconteceu. O lateral-direito Natanael, aos 53 minutos, cruzou rasteiro bola que atravessou toda a grande área onde Edu chegou livre de marcação e mandou pro fundo das redes.
Com o marcador na capital paranaense, o Botafogo reassumiu a vice-liderança do Brasileirão. Com 64 pontos, a equipe de General Severiano fica apenas atrás do Palmeiras que, neste momento, tem 66 unidades. Por outro lado, o Coxa, já rebaixado, vai a 30 pontos, seguindo na 19ª posição.
Na próxima rodada da competição nacional, o Bota recebe o Cruzeiro, no Nilton Santos, às 18h30 (de Brasília) do próximo domingo (3). Por outro lado, o Coritiba seguirá cumprindo tabela em visita ao Bragantino, no mesmo dia e horário de Botafogo x Cruzeiro.