*Por Danilo Di Grado
Garantindo vaga na final da Liga dos Campeões da Concacaf, conhecida também como Concachampions, o León, que eliminou o Tigres em uma das semifinais, e o LAFC, que tirou o Philadelphia Union na outra chave, decidirão o título na edição de 2023.
Leia Mais: Olimpia anuncia a contratação de campeão da Libertadores
Goleiro Tom destaca expectativa por jogos de Liga dos Campeões da Europa
E a equipe norte-americana terá uma motivação extra antes do duelo. Ao longo da história, apenas os mexicanos conseguiram alcançar conquistas de forma consecutiva, sendo elas em 1997, quando na ocasião o Cruz Azul derrotou o Los Angeles Galaxy, em 2010/2011, quando o Monterrey levou a melhor sobre o Real Salt Lake, e em 2020, quando o Tigres venceu o próprio LAFC.
Porém, na última temporada (2022), o Seattle Sounders quebrou a hegemonia mexicana batendo o Pumas. Sendo assim, em caso de triunfo do LAFC sobre o León, os norte-americanos alcançarão o feito de chegar a dois títulos consecutivos no confronto direto entre clubes de ambos os países na história do torneio.
O primeiro encontro está marcado para o dia 31 de maio, na casa do León. Já a segunda partida será disputada no dia 4 de junho, porém sob os domínios do LAFC.
Dicas de Apostas Esportivas & Palpites do Brasil e do mundo é no Aposta 10!