O atacante argentino Pedro de la Vega, nome que foi analisado e teria recebido até uma proposta do Corinthians, foi anunciado nesta quarta-feira (24) por uma equipe da Major League Soccer (MLS). Mais precisamente, o Seattle Sounders.
Leia mais: San Lorenzo quita dívida que rendia ‘transfer ban’ ao clube
Chicharito Hernández está de volta ao Chivas
Com a finalidade de tirar o jogador do Lanús, a equipe radicada no estado de Washington concordou com o pagamento de 7,5 milhões de dólares em taxa de transferência. Na atual cotação, esse valor equivale a R$ 36,8 milhões. Além disso, o Granate conseguiu a inclusão de 20% em ‘mais valia’ de uma futura venda do atleta de 22 anos por parte da equipe da MLS.
Desse modo, o Sounders firmou vínculo junto ao atacante com validade até 2027. Sendo que, dentro do atual vínculo, já existe um mecanismo com o intuito de estender a duração contratual até 2028.
Além de observado o grau de investimento do clube estadunidense, a expectativa sobre o jogador fica notória nas palavras do gerente geral e chefe do departamento de futebol, Craig Waibel:
“Pedro é tecnicamente superior a muitos jogadores de sua idade. Na Argentina, o estilo de jogo exige isso. Para nós, ele é um jogador muito divertido. Ele é rápido, explosivo e gosta de atacar a marcação. Acho que Pedro tem a oportunidade de entrar e ser um jogador de impacto em uma equipe já perigosa e consistente. Podemos garantir para a nossa torcida de que Pedro vai entrar e atacar com vigor e veneno absolutos.”