O centroavante uruguaio Gonzalo Mastriani está plenamente adaptado ao futebol brasileiro, conseguindo traduzir isso em números práticos. Mesmo com as dificuldades enfrentadas pelo América-MG (especialmente, no Brasileirão), ele tem 21 gols e duas assistências em 40 partidas na temporada.
Leia mais: Enner Valencia, por lesão muscular, é desconvocado no Equador
Suárez toma atitude surpreendente com jornalista; assista
Mesmo com a derrota do Coelho no fim de semana, diante do Vasco, o jogador de 30 anos de idade deixou sua marca. Cravando, assim, o seu 11° tento em torneio onde o América está matematicamente rebaixado para a Série B.
Não à toa, nas redes sociais, o nome de Mastriani vem despertando especulações e a manifestação do desejo de contratação em diferentes torcidas do país.
Mastriani joga muita bola, seria um bom reforço para o Vasco em 2024. pic.twitter.com/K8LdKbSaoo
— O Almirante (@OAlmirante_) November 13, 2023
– 🚨 seria um absurdo o Flamengo tentar a contratação do Gonzalo Mastriani do América-MG ?
ele seria muito mais efetivo que o senhor @gabigol e sem contar que seria muito barato e com um salário bem dentro do padrão e iria entregar mais gols também ❤️🖤💪
Tem vaga rapaziada ? pic.twitter.com/h2z8pAKUt4
— 𝑫𝒊𝒆𝒈𝒐 𝑪𝒐𝒓𝒓𝒆𝒊𝒂 ❤️🖤 (@DGcorreiaPeres) November 12, 2023
Fiel vocês acham que se o Corinthians conseguisse contratar o Gonzalo Mastriani seria uma boa pra 2024? pic.twitter.com/9lEextfmNX
— Diario do Doutor (@DoutorNews) November 13, 2023
No que se refere a informações de mercado, apenas uma equipe dentre as principais do futebol brasileiro teria seriamente considerado a contratação, o São Paulo. Entretanto, o clube do Morumbi possui um alto número de estrangeiros no seu plantel (nove), algo que atrapalharia relacionar Mastriani em detrimento de deixar outro nome do elenco de fora.
Formado nas categorias de base do Cerro, Gonzalo Mastriani tem passagens por diferentes mercados em sua trajetória. Por ordem cronológica, ele esteva na Itália (Crotone), na Eslovênia (ND Gorica), em Portugal (Olhanense) e no México (Tampico Madero e Alebrijes). Além disso, também angariou experiências dentro do Uruguai em equipes como Rentistas, Sud América e Boston River.
Porém, foi na chegada ao Equador que o seu faro artilheiro começou a chamar atenção na América do Sul. Depois de três temporadas no Guayaquil City, ele deixou sua marca por dois anos no Barcelona de Guayaquil antes de chegar ao América, no ano passado.