Para preencher o cargo que ficou vago após a demissão do técnico português Carlos Queiroz, a Federação Colombiana de Futebol (FCF) pode buscar um nome justamente em outro selecionado sul-americano: Reinaldo Rueda, treinador da seleção do Chile.
Leia mais: Di María, atualmente no PSG, teria sido oferecido a gigantes italianos
Federação boliviana retoma pagamento dos direitos de transmissão aos clubes
As informações vindas por parte do portal Win Sports são de que as análises feitas pelos dirigentes da FCF apontam prioritariamente para Rueda com a disposição, inclusive, de arcar com a multa rescisória existente entre o profissional e a Federação Chilena.
O veículo da mídia local chegou, inclusive, a falar em valores que teriam sido oferecidos ao comandante de 63 anos de idade: dois milhões de dólares por ano (na atual cotação equivalente a R$ 10,3 milhões) com direito a objetivos a serem atingidos que podem aumentar os vencimentos.
Caso aceite a proposta, seria a segunda vez que Rueda dirigiria a seleção colombiana, tendo passado por essa situação entre 2005 e 2006. Além dessa função, Reinaldo Rueda também já dirigiu entre clubes Deportivo Cali, Cortuluá, Independiente Medellín e Flamengo além dos selecionados de base da Colômbia bem como Equador, Honduras e, atualmente, La Roja.