Jogador com identificação junto ao Flamengo, o meio-campista colombiano Gustavo Cuéllar pode voltar ao Brasil para atuar justamente em um dos grandes rivais. Mais precisamente, o Vasco, de acordo com informação do jornalista Lucas Pedrosa.
Leia mais: Zagueiro Dankler relata expectativa para ‘decisão’ na Copa do Nordeste
Gustavo Scarpa afirma ter se surpreendido no Atlético-MG
O nome do jogador atualmente ligado com o Al-Shabab (Arábia Saudita) agrada bastante a comissão técnica do clube Cruzmaltino. Em especial, pelo fato do técnico Ramón Díaz ter trabalhado com Cuéllar nos tempos de Al-Hilal.
Ramón era, inclusive, o treinador quando ambos enfrentaram o Flamengo, no Mundial de Clubes de 2022, e venceram a disputa de semifinal pelo placar de 3 a 2.
Por parte do atleta, existiria a disposição em voltar ao Brasil, especialmente, para trabalhar novamente com o treinador argentino. Tendo, inclusive, a ciência da necessidade de redução salarial para se adequar a realidade financeira do clube.
Nesse momento, ainda existe a necessidade de receber a aprovação por parte da 777 Partners, proprietária da SAF do Vasco. Além disso, haverá a necessidade do jogador obter a liberação de seu vínculo com o Al-Shabab ou a representação vascaína arcar com a taxa de transferência. Isso porque o contrato vigente entre as partes tem duração até junho de 2026.