O ataque do New England Revolution adquiriu um reforço europeu pensando na temporada da Major League Soccer (MLS) que começa em abril. Trata-se do atacante islandês Arnór Traustason, anteriormente ligado ao Malmo, da Suécia.
Leia mais: Jovem apelidado de “Messi austríaco” é alvo de cobiça no futebol europeu
Jogador do PSG sonha em jogar novamente pelo Boca Juniors
Aos 27 anos de idade, o jogador que iniciou sua trajetória no clube da cidade natal na Islândia, o Keflavík, vai para a sua sétima equipe na carreira, a terceira fora da região da Escandinávia. Antes, defendeu Sandnes (Noruega), Norrkoping (Suécia), Rapid Viena (Áustria), AEK (Grécia) além da sua última equipe.
Bruce Arena, diretor e técnico do clube da Nova Inglaterra, foi bastante elogioso com a contratação em depoimento publicado no site oficial do Revolution, exaltando o caráter de experiência trazido por Traustason. Seja pela rodagem em clubes bem como nas 37 convocações e cinco gols pela seleção islandesa onde teve como grande exposição o fato de estar no grupo que disputou a Copa do Mundo de 2018 na Rússia.
“Arnór é um jogador talentoso que traz uma grande porção de experiência tanto em nível de seleção como de clubes para nosso plantel. Estamos empolgados para dar-lhe as boas vindas e esperamos fazer com que ele se adapte o mais rápido possível”, disse Bruce.
Na atual agenda da MLS, a estreia oficial está prevista para o dia 17 de abril, atuando como visitante frente ao Chicago Fire no estádio Soldier Field.