Noche Amarilla terá a presença ilustre de Alessandro Del Piero

noche-amarilla-tera-a-presenca-ilustre-de-alessandro-del-piero-Futebol-Latino-09-01
Foto: Tiziana Fabi/AFP

Partida amistosa que tradicionalmente ocorre no início do ano como forma de apresentar o elenco do Barcelona de Guayaquil ao torcedor, a Noche Amarilla terá como estrela convidada em 2020 o ex-jogador italiano Alessandro Del Piero.

Leia mais: Pré-temporada do Emelec terá sequência na Espanha
Conrado fecha com time da Polônia e avalia: “Chego muito motivado”

Quem confirmou a presença do histórico nome ex-Juventus (Itália) e campeão do mundo em 2006 pela seleção italiana foi o próprio presidente do Barce, Carlos Alfaro Moreno, através de postagem na sua rede social.

Chamando o ex-atleta, aliás, pelo apelido que angariou nos tempos de jogador (Pinturrichio) em alusão a um pintor italiano renascentista do Século XV comparando o estilo de jogo plástico de Del Piero as pinturas do artista.

“Obrigado, Del Piero, por aceitar o nosso convite. No Monumental você vai se sentir como em casa para a #NocheAmarilla2020 junto a nossa torcida em 2020. Te esperamos, Pinturicchio!”, escreveu o mandatário do clube de Guayaquil que jogará o embate em questão no dia 18 de janeiro no Monumental Isidro Romero.

Ainda não há a confirmação, mas as especulações até o momento dão conta de que o oponente será o Delfín, campeão equatoriano da última temporada.

A escolha do nome estelar mantém a tradição ininterrupta estabelecida pelo Barcelona desde 2016 para atrair cada vez mais a atenção midiática para seu evento inaugural da temporada. Se no ano citado Ronaldinho Gaúcho participou da Noche Amarilla, nos anos seguintes o uruguaio Diego Forlán, o brasileiro Kaká e o também italiano Andrea Pirlo foram as grandes figuras de 2017, 2018 e 2019, respectivamente.

error: Futebol Latino 2023