Contratado pelo Atlético de Madrid junto ao Gil Vicente, o atacante brasileiro Samuel Lino foi cedido por empréstimo ao Valencia onde, antes da Copa do Mundo, apresentou desempenhos bastante animadores.
Leia mais: Matheus Cunha estaria perto de rumar para a Premier League
Ex-Bota e Corinthians, Lodeiro é cogitado em clube da América
Tamanha foi a facilidade de adaptação do jogador de 22 anos de idade que o técnico Gennaro Gattuso o utilizou como titular em todas as partidas da equipe no atual biênio. Foram 14 compromissos com dois tentos assinalados.
Para ele, em entrevista dada ao site oficial do Valencia, o ponto mais importante para que ele continue demonstrando evolução no futebol da Espanha é conseguir ter o que ele chamou de “mentalidade mais rápida”. Algo que, em sua visão, foi construído também por conta da passagem em Portugal que durou três temporadas.
“Aqui você tem muita intensidade. Minha mentalidade tem que ser melhor, ser mais rápida, pensar melhor. Em Portugal é um futebol que te prepara para as ligas europeias. Essa mudança de liga foi muito boa e me ajudou muito. Esses jogos têm sido difíceis. A La Liga não tem jogos fáceis. Vamos lutar até ao fim, vamos lutar pelos três pontos como em todos os jogos”, avaliou Samuel.
A próxima partida do clube valenciano na temporada está marcada para acontecer no dia 31 de dezembro, contra o Villarreal, pela 15ª Rodada do Campeonato Espanhol.

