Competição que reúne equipes amadoras no Uruguai, a Liga MVD entrou no radar das atenções do futebol sul-americano graças a uma tentativa do Noche FC em reproduzir uma penalidade ensaiada por Lionel Messi e Luis Suárez no ano de 2016.
Leia mais: Arturo Vidal coleciona mais uma polêmica na carreira; Entenda
Atacante da Inter de Milão manda mensagem aos torcedores do Racing
Se no caso da dupla latina que atua no Barcelona (Espanha), o tento contra o também espanhol Celta de Vigo acabou sendo feito, o mesmo certamente não pode se dizer do caso na América do Sul.
Isso porque, no momento do primeiro toque na bola, o goleiro estava atento o suficiente para defender a batida e frustrou até mesmo o responsável pela gravação. Para não deixar o bom-humor de fora da situação, na postagem do vídeo na rede social da equipe, foi informado que “ambos os atletas não haviam combinado previamente a situação e, como multa econômica, terão de pagar ao presidente cinco garrafas de fernet”, uma típica bebida alcoólica feita à base de ervas muito consumida também na Argentina.
Com isso, na reprodução da notícia na mídia charrua, foi relembrada outra situação ainda mais bizarra sobre o assunto, dessa vez em jogo do Arsenal (Inglaterra) na Premier League em 2004 frente ao Manchester City, onde o ex-jogador francês Robert Pirés tentou rolar a bola sem muito sucesso para o gol de seu companheiro, o também francês Thierry Henry.
O caso ganhou tamanha repercussão na época que, no confronto seguinte dos Gunners pela Liga dos Campeões da Europa frente ao Sparta Praga (República Tcheca), na comemoração de seu gol Henry fez o curioso gesto de Pirés.
Confira abaixo o lance de Messi e Suárez em 2016…
… o curioso momento de Pirés e Henry em 2004…
… e o pênalti frustrado do Noche FC:
View this post on InstagramA post shared by Noche FC (@nochefc) on