O poder da internet novamente foi usado de maneira lamentável no último fim de semana sendo a vítima de ameaças contra sua vida o árbitro uruguaio Marcelo De León, presidente da Associação Uruguaia de Árbitros de Futebol (Audaf).
Leia mais: Daniele De Rossi decreta o seu futuro no Boca Juniors
Boca Juniors abre vantagem na ponta da Superliga Argentina
Segundo entrevista que o mesmo concedeu ao veículo Referí, tanto antes como depois do compromisso pelo Clausura local entre Defensor e Nacional na última quinte-feira (21) vencido pelo time Violeta por 2 a 1, ele recebeu ameaças que atentariam contra a sua vida.
“Antes da partida entre o Defensor e o Nacional na quinta já tinha recebido ameaças, mas depois da partida tudo foi pior. São torcedores do Nacional claramente identificados pelas redes sociais e, os que não, a justiça os identificará. O tema já está nas mãos da justiça através do advogado da instituição (Audaf)”, dissertou De León.
Ainda de acordo com a mídia charrua, mais precisamente a rádio 1010 AM, por medida de segurança tanto o árbitro como sua família deixaram sua residência em Montevidéu rumo ao interior do país.
Episódios que atentam contra os árbitros do país acendem um sinal de alerta no Uruguai pelo fato de que, em 2017, o fato de dois árbitros passarem por casos de agressão geraram a paralisação do campeonato nacional.