No Campeon Del Siglo, pela segunda Libertadores consecutiva, Peñarol e Atlético Tucumán se enfrentam na fase de grupos do torneio e prometem um duelo de tirar o fôlego do torcedor.
Leia Mais: Grêmio e Monagas lutam pela primeira vitória na Libertadores
Meia do Atlético Nacional volta a ser ligado a equipe brasileira
Após perder na estreia para o The Strongest, o Peñarol quer usar o fator casa para conquistar a primeira vitória no torneio. Outro ponto que ajuda no favoritismo uruguaio é o desejo de recuperar a auto-estima, já que a equipe tropeçou dos dois últimos jogos no campeonato local e perdeu a liderança para o Nacional.
Além desses fatores, a equipe de Leonardo Ramos conta com bons valores individuais, como, por exemplo, Maxi Rodríguez e Cristian ‘Cebola’ Rodríguez.
Do outro lado o Tucumán, que não exerceu a força da torcida no primeiro jogo contra o Libertad e agora precisa desesperadamente dos três pontos para evitar a lanterna da chave. Apesar de o clube estar mais “experiente” na Libertadores, o elenco está deixa a desejar e dificilmente pode surpreender o rival.
Vale lembrar que na temporada passada, as duas equipes se enfrentaram na casa do Peñarol e o time da casa levou a melhor ao vencer por 2 a 1.
Peñarol e Atlético Tucumán se enfrentam às 19h15 (horário de Brasília) e você acompanha tudo sobre o jogo no Futebol Latino.
Prováveis Escalações:
Peñarol: Kewin Dawson; Mathías Corujo, Fabricio Formilano, Ramón Arias e Lucas Hernández; Guzmán Pereira, Franco Brazeiro, Giovanni González (Cristian Rodríguez) e Maxi Rodríguez; Gabriel Fernández. Técnico: Leonardo Ramos.
Atlético Tucumán: Augusto Batalla; Cristian Villagra, Rafael García, Cabral e Gabriel Risso; Nery Leyes, Guillermo Acosta e Rodrigo Aliendro; Favio Álvarez, Javier Toledo e Leandro Díaz. Técnico: Ricardo Zielinski.