O zagueiro uruguaio Diego Galo foi encontrado morto à beira da praia de Pocitos, em Montevidéu, na manhã desta segunda-feira (4). O atleta de 29 anos de idade, atualmente, defendia o Sportivo Bella Italia (equipe da terceira divisão do Uruguai) e estava desaparecido desde a última sexta-feira.
Leia mais: Abel Ferreira acerta a sua saída do Palmeiras
Jogador segura as partes íntimas para comemorar gol no México
Segundo informações ratificadas pelo clube de Diego, o atleta lutava contra problemas de saúde mental. Não à toa, o Bella Italia fez um apelo em meio a lamentação da tragédia onde aponta, principalmente, a necessidade de ações mais assertivas:
“Com profundo pesar, comunicamos o falecimento de Diego Galo, jogador de nossa instituição. Diego era um aguerrido zagueiro que, com coragem e fidalguia, vestiu nossas cores. Porém, o mais importante ainda, era uma grande pessoa, alegre e profissional. Agradecemos a todos aqueles que colaboraram e solicitamos as autoridades e entidades do futebol tomarem medidas urgentes a respeito da saúde mental. Que não fique apenas em simples palavras e discursos.”
A saber, Diego Galo passou toda a sua carreira atuando em clubes do Uruguai. Surgido no Rampla Juniors, ele passou por Villa Teresa, Uruguay Montevideo e Huracán FC antes de chegar, nesta temporada, ao Sportivo Bella Italia. O Rampla, aliás, também dedicou uma nota oficial ao triste fato:
“Que você descanse em paz, Diego. Diego Galo, jogador que surgiu em nosso clube e que estreou na Primeira Divisão com nossa camisa, foi encontrado morto. Ele sempre será muito querido por aqueles que o conheceram. Nossas condolências à família e aos amigos.”