bonus de cadastro

No teste mais visceral da equipe em 2024, vence o Fluminense

fluminense-ldu-futebol-latino-recopa-ilustra-1-29-02
Foto: Divulgação/Recopa

Quando se analisa o caráter técnico, é provável que o embate mais complexo do Fluminense em 2024 foi o clássico recente contra o Flamengo. Jogo esse onde a equipe não conseguiu se impôr, muito pelo contrário.

Leia mais: Gol na reta final classifica Sportivo Trinidense contra o El Nacional
Thayla comenta expectativa em time que estará na Libertadores

Todavia, na questão de peso para a temporada, o primeiro grande desafio dos comandados de Fernando Diniz era separada em dois capítulos. No primeiro, a equipe pouco preoduziu e mereceu todas as críticas. Não por acaso, a sensação da derrota por 1 a 0 era de que ‘ficou barato’.

Fato é que tudo isso foi dirimido com a obtenção do objetivo, o título da Recopa, respeitando as principais características que moldam o estilo de jogo do Fluminense. Com todas as dificuldades, especialmente no primeiro tempo, uma equipe que simplesmente busca. Variando os lados e as peças, mas jamais agindo com pressa. Uma paciência que apenas a confiança é capaz de alimentar.

Um dos dois grandes expoentes desse aspecto seja o fato de que, precisando incalculavelmente dos gols, Diniz tirou peças correspondentes e agregou experiência/fôlego novo no segundo tempo. Sem desmontar a estrutura e ganhando em qualidade técnica, ele viu as oportunidades mais claras passarem a se materializar.

O outro deles, certamente, não só pode como precisa ser Jhon Arias. O colombiano se mostra frio diante dos ambientes mais quentes possíveis. E esse calor, nem sempre, é do apoio da torcida. Podendo ser, inclusive, a pressão de três ou quatro marcadores. Nada que pare uma das contratações mais certeiras da atual gestão.

Mais uma taça na galeria. Mais uma conquista no continente. No teste mais visceral de 2024, vence o Fluminense.

2 comentários em “No teste mais visceral da equipe em 2024, vence o Fluminense”

  1. Pingback: Raphael Laruccia fala sobre primeiras impressões no Corinthians

  2. Pingback: Argentina divulga convocação para amistosos em março

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023