No Sul-Americano Sub-20, Uruguai ganha do Paraguai e avança

Uruguai-Paraguai-Sul-Americano-Sub-20-Futebol-Latino-26-01
Foto: Divulgação/Associação Uruguaia de Futebol

O atual campeão do Sul-Americano Sub-20 continua na competição em 2019. Jogando frente ao Paraguai em Talca precisando vencer, os charruas ganharam por 1 a 0 e, além de eliminar a Albirroja, garantiram vaga no hexagonal final da competição.

Leia mais: Argentina joga melhor, ganha da seleção peruana e segue no Sul-Americano
Neymar Jr. assume papel de super-herói em quadrinhos ‘Inked’

Primeiro tempo

Apesar da partida começar agitada no aspecto de os dois ataques buscarem o gol sem se preocupar em precauções excessivas, os primeiros lances mais agudos apareceram depois dos primeiros 15 minutos.

Enquanto Rodrigo Zalazar bateu falta com perigo contra a meta de Diego Huesca, uma trapalhada na zaga uruguaia envolvendo o goleiro Renzo Rodríguez só não resultou em gol da Albirroja porque faltou ângulo para uma finalização com mira mais acertada.

Com esse cenário, uma jogada muito bem trabalhada pelo ataque charrua em triangulação aos 28 minutos, com grande colaboração do zagueiro Alexis Duarte escorregando ao tentar dominar a bola, encontrou a infiltração precisa de Nicolás Schiappacasse. O camisa 10 mostrou sua frieza e qualidade quando, de frente com Huesca, bateu de chapa por baixo do arqueiro e abriu a contagem na cidade de Talca.

Após o tento sofrido, os paraguaios aumentaram a sua posse e começaram a ser mais incisivos no campo de ataque com direito a, aos 47 minutos, Roberto Fernández pegar rebote em escanteio e bater no gol para uma defesa excelente de Rodríguez espalmando para escanteio.

Segundo tempo

Diferente da etapa inicial, percebendo os espaços que a equipe do Paraguai precisava deixar visando a busca do empate, o time dirigido por Fabián Coito começou a ser cada vez mais preciso na armação de seus lances ofensivos e causou sérios problemas a Diego Huesca.

Em pelo menos três oportunidades diferentes, duas delas com Schiappacasse, o arqueiro guaraní precisou fazer defesas complicadas e evitou que o quadro já complicado se tornasse ainda mais difícil para os paraguaios pensando na classificação ao hexagonal final.

O Uruguai teve tantas oportunidades de garantir sua passagem a fase final do Sul-Americano que, aos 44 minutos, Facundo Batista driblou Huesca, foi derrubado dentro da grande área e teve a chance de aumentar a dianteira em cobrança de pênalti. Porém, o camisa 9 charrua acabou batendo pra fora e o jogo seguiu com traços de tensão até o apito final do árbitro brasileiro Raphael Claus.

error: Futebol Latino 2023