A disputa por uma vaga no Mundial Sub-17 a ser realizado na Índia em outubro chega a sua terceira rodada do Hexagonal Final e, assim como aconteceu no Sub-20, os donos da casa estão bem cotados para conseguirem uma das quatro vagas.
Leia mais: No início de temporada pelo Verdy Tokyo, brasileiro vive momento de artilharia
Mauricio Pochettino proíbe esposa de frequentar estádio do Tottenham
Líder até aqui com seis pontos em dois jogos, o Chile vem aproveitando bem o fator casa e atua hoje (13) diante do Paraguai às 20h com a chance de, caso vença, ficar a um triunfo de praticamente sacramentar seu posto no principal torneio de seleções na categoria.
Na segunda colocação do grupo único aparece o Brasil que, depois do empate na estreia da fase final contra o Paraguai, conseguiu uma vitória por 4 a 0 contra a Venezuela na última sexta-feira (10) e torce por um “tropeço” chileno. Com esse resultado e ganhando hoje seu compromisso contra a seleção do Equador, os comandados de Carlos Amadeu assumem a ponta do Sul-Americano Sub-17.
Na sequência da classificação, uma pontuação escalonada entre Colômbia (três pontos), Paraguai (dois), Equador (um) e a Venezuela, que ainda não pontuou na fase final. Argentina e Uruguai, seleções tradicionais em qualquer categoria, sequer chegaram a fase decisiva da competição.
Confira os jogos de hoje (13) pela segunda rodada do Hexagonal Final:
Colômbia x Venezuela / 17h45 / Rancagua
Chile x Paraguai / 20h / Rancagua
Brasil x Equador / 22h15 / Rancagua