Deu Santos na Vila Belmiro. Diante do Deportivo Lara, o Peixe venceu por 2 a 1 e agora joga pelo empate para avançar na Libertadores. Cabe ao time venezuelano vencer por um gol. Se devolver o placar, a vaga é decidida nos pênaltis.
Leia Mais: Na Liberta Feminina, Ferroviária empata e Sol de América vence nos acréscimos
Ex-Corinthians fala sobre volta a Ucrânia e relembra primeiro gol no clube
O jogo da volta entre Santos e Deportivo Lara acontece na próxima semana, em Caracas.
O confronto
O Santos iniciou o duelo no campo de ataque e tinha em Ângelo a sua principal aposta para vencer a defesa adversária. Aos poucos, os lances foram saindo e o Peixe levava perigo ao Deportivo Lara.
Na principal chance, Ângelo deixou o marcador na saudade e cruzou para Marcos Leonardo, que bateu firme e exigiu boa defesa do goleiro.
Mesmo com a postura mais tímida, o Deportivo Lara também se lançou ao ataque quando deu e levou perigo com Barrios, que triscou o poste.
Os gols saíram na etapa final. Aos 4 minutos, Alisson cruzou, a zaga afastou e Vinicíus Baleiro aproveitou a sobra, 1 a 0 Peixe. O empate veio na saída de bola. No lançamento para dentro da área, Anzola aproveitou a bobeira na marcação e deixou tudo igual.
A virada do Lara quase saiu aos 22 minutos. Anzola pegou de primeira o escanteio e mandou para a rede. A sorte do Peixe é que um jogador venezuelano, em impedimento, atrapalhou João Paulo e o bandeira anulou. A resposta do Santos veio dois minutos depois. No escanteio, Kaiky desviou e venceu o goleiro Curiel.