Dentro de casa, o Santos conseguiu derrotar o Independiente Santa Fe por 3 a 2 e voltou a liderança do grupo. O time brasileiro empatava o duelo até os 33 minutos do segundo tempo, quando Lucas Veríssimo marcou o gol salvador.
Leia Mais: Godoy Cruz empata com o Libertad e classifica o Atlético-MG
Chumacero brilha e The Strongest massacra Sporting Cristal na Bolívia
O jogo
O primeiro tempo foi extremamente emocionante. Logo no início, a zaga do Santa Fe deu bobeira e Lucas Lima deixou Ricardo Oliveira na cara do gol. O atacante dominou e fuzilou, 1 a 0.
Mesmo com o gol sofrido, o time colombiano foi para cima e conseguiu empatar com Arango, que aproveitou o rebote de um chute e mandou para as redes de Vandelei. Na saída de jogo, o Peixe foi ao ataque e Vitor Bueno recebeu na grande área para colocar o time brasileiro em vantagem.
Antes de acabar o primeiro tempo, o Santa Fe deixou tudo igual. Arango bateu falta na medida e Perlaza cabeceou sem chances, 2 a 2.
Segundo Tempo
A etapa final foi extremamente truncada. As duas equipes atacavam, mas paravam nos sistemas defensivos, que demonstravam muita força.
Aos 33 minutos, quando o torcedor já estava impaciente, Lucas Lima cobrou escanteio, David Braz escorou de cabeça e Lucas Veríssimo empurrou para o gol, 3 a 2 e alívio santista. No banco de reservas, Dorival Junior rezou e agradeceu a Deus pelo tento anotado.