No Monumental de Núñez, o River Plate venceu o Banfield por 1 a 0 e ficou mais perto do título da Superliga Argentina. Agora, a equipe Millonaria tem 42 pontos, seis a mais que o Boca, com três jogos em disputa.
Leia Mais: Loco Abreu pede mudanças em diretoria de ex-clube
Gringos no Brasil: Maldonado e suas passagens por grandes clubes brasileiros
Na próxima rodada, o River Plate encara o Estudiantes, fora de casa. O Banfield recebe o Aldosivi.
O jogo
Se o River queria um gol nos primeiros minutos, ele conseguiu na casa dos 16. Após jogada de Montiel, Matías Suárez entrou livre na pequena área e cabeceou para dentro da rede, 1 a 0.
A vantagem poderia ser ainda maior na casa dos 29 minutos, mas Borré acertou o travessão na cobrança de pênalti.
Na etapa final o confronto ficou dramático. O Banfield resolveu sair para o ataque e deu trabalho ao River Plate, que não conseguia encaixar um contra-ataque.
Rafael Borré, um dos jogadores mais perigosos do Millonario, teve duas oportunidades interessantes. Na primeira, ele chutou cruzado e viu Arboleda salvar. Pouco depois, o atacante recebeu cruzamento da direita, cabeceou forte e acertou o travessão.
Na reta final do jogo, Daniel Osvaldo quase fez uma pintura. O atacante recebeu na intermediária, limpou o zagueiro, viu Armani adiantado e tentou encobrir. A bola passou perto do travessão e assustou o Monumental.