bonus de cadastro

No sufoco, Japão pressiona e vence a Bolívia em amistoso

Foto: Divulgação

No estádio Kobe Wing, o Japão mediu forças com a Bolívia e diante de um sistema defensivo bem montado, o selecionado asiático venceu por 1 a 0. O único gol do jogo saiu através de Nakajima, na reta final do segundo tempo.

Leia Mais: Nos acréscimos, Equador derrota o Chile no Sul-Americano Sub-17
Em jogo de oito gols, Venezuela supera Bolívia no Sul-Americano Sub-17

O duelo

Um primeiro tempo decepcionante. Com uma formação totalmente diferente do jogo contra a Colômbia, o Japão encontrou dificuldade para furar o bloqueio defensivo da Bolívia. A prova da inoperância era a tranquilidade do goleiro Carlos Lampe, que pouco foi incomodado.

Por outro lado a seleção boliviana também pouco atacava. Com um sistema defensivo praticamente intransponível, La Verde não conseguia trocar passes e apenas se desfazia da posse de bola.

Na etapa final o panorama era o mesmo. A diferença era a Bolívia que voltou com o posicionamento um pouco mais adiantado.

A primeira chance clara do Japão veio com Kamada, que recebeu na grande área, mas bateu fraquinho e Lampe defendeu.

Com o passar do tempo, o time asiático começou a retomar a sua formação titular e melhorar dentro de campo. Nakashima, um dos destaques contra a Colômbia, entrou em campo e resolveu. No contra-ataque, o camisa 8 recebeu de Doan e bateu forte para abrir o marcador.

Ainda deu tempo de Nakashima criar uma nova oportunidade. Em nova jogada de velocidade, o meio-campista avançou com a bola e carimbou a trave sul-americana.

error: Futebol Latino 2023