Após 14 anos, Marcelo Teixeira está de volta à presidência do Santos. Em tumultuado pleito neste sábado (9), a figura política que esteve na gestão em duas oportunidades (entre 1991 e 1992 bem como de 2000 a 2009) venceu com 53% dos votos válidos. O advogado Fernando Bonavides será o seu vice.
Leia mais: Sócios reelegem Alessandro Barcellos como presidente do Internacional
Marcelo Gallardo: veja os números do treinador no Al-Ittihad
Outros quatro candidatos integravam a eleição ocorrida presencialmente no Ginásio da Vila Belmiro, e também em caráter online. Foram eles Maurício Maruca (1.378 votos), Rodrigo Marino (1.073), Ricardo Agostinho (1.011) e Wladimir Mattos, que recebeu 562 votos.
Em meio ao importante evento para determinar o novo mandatário do Peixe entre 2024 e 2026, uma triste e violenta manifestação de integrantes da Torcida Jovem chegou a paralisar a votação. A tentativa de invasão se deu, principalmente, para cobrar satisfações do presidente do Conselho Deliberativo do clube, Celso Jatene.
Com o intuito de amenizar os ânimos, houve um bate-papo inicial entre as partes próximo a entrada do Ginásio da Vila. Todavia, os integrantes da organizada em questão não se sentiram satisfeitos com a situação e tentaram invadir o ambiente eleitoral para fazer cobranças mais ríspidas. Por conta, principalmente, do rebaixamento recente do Santos para a Série B do Brasileirão.
Apesar dos problemas, aproximadamente uma hora depois do início da confusão onde a Tropa de Choque precisou ser acionada, o pleito foi retomado e devidamente concluído.