Depois de somente três partidas e uma assistência concedida em seu início de trajetória no Pumas, o lateral-direito brasileiro Daniel Alves tem sido duramente criticado pela imprensa mexicana por desempenhos considerados como abaixo do esperado.
Leia mais: Mas já? Diego Aguirre sofre pressão em seu novo clube
Zagueiro do Boca Juniors faz postagem e levanta dúvidas
Com o ambiente de pressão crescente sobre o badalado reforço, outros dois nomes brasileiros do plantel saíram em defesa do companheiro de equipe onde, na visão tanto do meio-campista Higor Meritão como do atacante Diogo, ambas expostas em coletiva de imprensa, é necessário equilibrar as responsabilidades.
“Devem ter paciência a torcida e vocês (imprensa) também, eu também passei por isso e não é fácil, tem que dar-lhe tempo. É um jogador de experiência que nos ajudou muito. Claro, não há do que falar de um jogador como ele, há respaldo e há confiança”, disse Meritão.
“Não tem que colocar tudo em Dani porque somos um grupo, temos que fazer tudo em grupo para sairmos vitoriosos e temos Dani, Nico (Freire), Toto (Salvio). Não pode jogar apenas um jogador porque só um não vai ganhar os jogos”, agregou Diogo.