No Pré-Olímpico, Argentina arranca empate no fim com o Paraguai

argentina-paraguai-pre-olimpico-futebol-latino-21-01
Foto: Juan Carlos Hernandez/AFP via Getty Images

No jogo que fechou o segundo dia de disputa do Pré-Olímpico, na Venezuela, Argentina e Paraguai terminaram empatados pelo placar de 1 a 1. O confronto que teve seu gol saindo apenas no segundo tempo ocorreu no Estádio Misael Delgado, na cidade de Valência.

Leia mais: Peru, na base da eficiência, ganha do Chile no Pré-Olímpico
Atlético de Madrid observa situação de André, do Fluminense

A Albiceleste era, em grande parte do tempo, a seleção que tomava as rédeas do compromisso onde Valentín Barco, no lado esquerdo, era a figura mais acionada no ataque. Sobretudo, por conta da intensa movimentação de peças e a aproximação das figuras dirigidas pelo técnico Javier Mascherano.

Apesar da notória dificuldade, os paraguaios compensavam na nítida dedicação tática implementada, dando poucos espaços reais de armação de jogadas ao seu adversário. E, quando ocorria, o assistente brasileiro Luanderson Lima dos Santos constantemente invalidou jogadas em razão de posição irregular.

Mesmo com esse contexto, a Albirroja chegou a ter oportunidades de abrir a contagem em Valência em cobrança de escanteio onde, após furada de Cristian Medina, o goleiro Leandro Brey fez uma defesa no puro reflexo. Além disso, em subida pela esquerda, Diego Gómez chegou a tirar a marcação e bater forte, mas parou em intervenção segura de Brey.

Reflexo

O panorama da partida não sofreu qualquer modificação em relação a passagem do primeiro para o segundo tempo. Enquanto o Paraguai seguia apostando na marcação compacta e transições de velocidade, a Argentina tentava, com o trabalho da posse, obter mais espaços de finalizações com clareza. Cada um à sua maneira, os dois lados conseguiram dar certo trabalho aos arqueiros. Do lado guaraní, Marcelo Pérez parou na saída de Leandro Brey em finalização quase na pequena área. Por outro lado, os portenhos chegaram perigosamente em cabeçada de Nicolás Valentini onde Ángel González voou no lado esquerdo para defender.

Assim, a eficiência acabou falando mais alto do lado paraguaio na abertura do marcador. Depois do rebote em cobrança de falta, Leonardo Rivas tentou o domínio dentro da área argentina e foi acertado por Valentini, penalidade marcada pelo árbitro brasileiro Flavio Rodrigues de Souza. Na batida, Diego Gómez não hesitou e soltou uma bomba, no canto esquerdo, dando poucas possibilidades para o goleiro Brey.

O restante do confronto seguiu com a Albiceleste tentando se desvencilhar, com pouco sucesso, da forte marcação implementada por seu oponente. Em muitas oportunidades, inclusive, apelando para entradas faltosas que deixavam o compromisso bastante ‘picotado’. Entretanto, aos 45 minutos, a persistência dos portenhos foi premiada. Logo após chute de Claudio Echeverri ser bloqueado, o centroavante Luciano Gondou aproveitou bola atravessada na grande área e tocou pro fundo das redes.

error: Futebol Latino 2023