Além da felicidade pelo resultado no fim de semana por 5 a 0 do Porto contra o Moreirense pelo Campeonato Português logo em seu primeiro jogo como titular, o lateral-esquerdo Wendell pode comemorar o reconhecimento da crítica local sobre sua atuação.
Leia mais: Substituto de James Rodríguez no Everton viria do Manchester United
No futebol peruano, técnico relembra ameaça com arma de jogador
Isso porque, na escolha feita por três jornalistas lusitanos sobre a seleção dos melhores jogadores da 11ª Rodada, ele foi escolhido como o melhor da sua posição. Algo que, naturalmente, rendeu a celebração do atleta de 28 anos de idade.
“É sempre muito bacana ter o nosso esforço reconhecido e fico feliz em ver o meu nome na seleção da rodada. Isso é sinal de que o início de trabalho está sendo bom e que estou no caminho certo. Me sinto cada vez mais adaptado ao clube e ao país. Aos poucos, venho ganhando ritmo para ajudar ainda mais a equipe.”
A passagem ainda inicial no Porto está sendo, também, a primeira experiência do atleta em solo europeu em um clube diferente do Bayer Leverkusen. Depois de se destacar com a camisa do Grêmio, ele foi negociado pelo time gaúcho com o Bayer ainda em 2014. No período de sete anos, Wendell disputou 250 jogos onde fez oito gols e deu 18 assistências.