Se no meio de semana a equipe do Melgar foi dilacerada pelo poderio de ataque do Junior Barranquilla na Copa Sul-Americana, no Apertura peruano a equipe da cidade de Arequipa é atualmente a única dentre os outros 16 participantes do torneio que possui chances matemáticas de tirar o título do Sporting Cristal com os resultados desse fim de semana.
Leia mais: Miguel Herrera fala sobre a sua demissão da seleção mexicana
Isso porque, na tarde de ontem (15), o Sporting Cristal fez a sua parte em se manter na ponta da tabela ao bater o Sport Loreto e contou hoje com os tropeços de Alianza Lima e do Real Garcilaso para ficar ainda mais isolado na liderança do Descentralizado.
Porém, para já soltar o grito de campeão nesse domingo, o time celeste de Lima precisava também de um no máximo empate do Melgar, que acabou superando a Universidad Cesar Vallejo jogando no Estádio Mariano Melgar.
Com isso, um triunfo do Sporting na próxima terça-feira (18) dá o título para o time da capital peruana independente de qualquer resultado alheio. Porém, o que dá uma dose de tensão maior a esse compromisso é o fato de se tratar do grande clássico contra o Universitário, que luta para sair da incômoda 16a posição.
Para o Melgar, a única maneira de conseguir a conquista do Apertura é torcer por um revés do Cristal e vencer seu compromisso no dia 23 (próximo domingo), diante do Juan Aurich.
Veja todos os resultados da 16a rodada do Apertura 2015:
14/08
Alianza Atlético 2 x 0 Sport Huancayo
Cienciano 1 x 2 Juan Aurich
15/08
Ayacucho 1 x 0 Universidad San Martín
Sporting Cristal 2 x 1 Sport Loreto
16/08
Melgar 2 x 0 Universidad Cesar Vallejo
Unión Comercio 1 x 1 Real Garcilaso
Universidad Técnica 2 x 2 León de Huánaco
Alianza Lima 0 x 0 Deportivo Municipal