Na tarde dessa quarta-feira (7), a seleção do Panamá terminou sua participação no futebol masculino dos Jogos Pan-Americanos de Lima com uma goleada diante da Jamaica. No confronto que valia a disputa de 5° e 6° lugar entre equipes da Concacaf, os Canaleros foram mortais ainda na primeira etapa e superaram os Reggae Boyz por 4 a 0.
Leia mais: Estudiantes de La Plata se aproxima de reinauguração do estádio
A “invasão” dos patrocínios das casas de apostas no futebol brasileiro
Ainda nessa quarta, serão disputadas também no estádio da Universidad San Marcos as semifinais para definir os postulantes as medalhas de ouro, prata e bronze. De um lado, México x Honduras jogam às 19h30 enquanto Uruguai x Argentina fazem o clássico do Rio da Prata à 22h30 (ambos horário de Brasília).
Assim como aconteceu na semifinal do futebol feminino entre Argentina e Paraguai vencida pela Albiceleste, a diferença foi tamanha que 45 minutos bastaram para construir a vitória que só seria confirmada no tempo complementar.
Aos três minutos de jogo, Jorman Aguilar já tinha aberto os trabalhos onde Adalberto Carrasquilla ampliou aos 10 e Abdiel Ayarza, aos 26, deixou ainda mais folgada a vantagem panamenha diante de uma Jamaica que praticamente não conseguia produzir.
O máximo de demonstração de força dos jamaicanos na etapa inicial, já nos minutos derradeiros, foram jogadas mais rudes mais para tentarem conter um prejuízo ainda maior.
Aos 13 minutos já do segundo tempo, para fechar o resultado e apenas aguardar a oficialização no apito derradeiro do árbitro peruano Miguel Santibáñez, Luis Zuñiga também fez o seu, 4 a 0 Panamá.