Apresentado no Palmeiras, Caio Paulista fala sobre saída do São Paulo

no-palmeiras-caio-paulista-fala-sobre-saida-do-sao-paulo-futebol-latino-15-01
Foto: Cesar Greco/Palmeiras

A quase que inevitável pergunta para o lateral-esquerdo Caio Paulista aconteceu nesta segunda-feira (15) em entrevista que marcou sua apresentação no Palmeiras.

Leia mais: Sem negociação, Campaz reintegra o elenco do Grêmio
Jorge Jesus vê Neymar tendo ‘outras coisas à frente’ do futebol

Por causa de sua turbulenta saída do São Paulo em uma verdadeira reviravolta do mercado, o jogador garante não enxergar qualquer problema na mobilização. Para ele, o mais importante é a sensação de ter tomado uma decisão sem fazer ‘sacanagem com ninguém’:

“No futebol a gente sabe que a única garantia que tem é com papel em cima da mesa, apenas falar nada se resolve. Eu aprendi na minha vida que o que as outras pessoas fazem, a gente não pode controlar. O que podemos é controlar o jeito que levamos nossa vida e o mais importante é conseguir deitar no travesseiro e descansar. Estou em paz. Sempre fui um cara honesto, nunca fiz sacanagem com ninguém, sou um cara trabalhador. Quem conhece minha família sabe da minha índole, sou muito bem educado. Estou em um clube gigante, vou focar na minha vida, porque o que passou, passou. Novos ares, uma nova casa e uma nova família.”

Suporte familiar foi determinante

Caio Paulista ainda pontuou que uma reunião feita com os três irmãos, a mãe e o padrasto foi determinante para ele, de fato, aceitar a proposta para mudar de clube:

“Fiz uma reunião com eles, e ela falou: ‘Filho, fecha os olhos, e segue teu caminho, segue teu coração, você sabe que deu seu melhor’. A vida abre e fecha ciclos. Eu espero que o meu aqui seja muito vitorioso.”

A primeira chance que ele terá de fazer sua estreia com a camisa palmeirense será no próximo domingo (21). Isso porque, pela primeira rodada do Campeonato Paulista, o Alviverde visitará o Novorizontino, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, às 16h (de Brasília).

error: Futebol Latino 2023