bonus de cadastro

No Nilton Santos, Botafogo empata sem gols com a LDU pela Sul-Americana

Botafogo-x-LDU-Sul-Americana
(Foto: Divulgação/Conmebol)

*Por Danilo Di Grado

Em confronto direto pela liderança do Grupo A da CONMEBOL Sul-Americana, Botafogo e LDU mediram forças na noite desta quinta-feira (4), no estádio Nilton Santos. Com o time brasileiro criando mais durante boa parte do tempo, os equatorianos até chegaram a equilibrar as ações em determinados momentos. Entretanto, a bola insistiu em não balançar as redes, mantendo o placar em 0 a 0 até o fim.

Leia Mais: Papagaio fala sobre recuperação de lesão nos Emirados Árabes
Jornalista afirma que dono do Del Valle comprou outro clube

Calendário

Com o resultado, o Botafogo chegou aos cinco pontos, mantendo-se na segunda colocação, e terá pela frente como próximo adversário o César Vallejo, dia 25 de maio. Já a LDU, por conta da igualdade, chegou aos sete pontos, seguindo como líder da chave, e já mira o duelo contra o Magallanes, dia 23.

Primeiro tempo

Em um início de jogo com o Botafogo tentando impor pressão a LDU, os equatorianos, por sua vez, não permitiam que os donos da casa oferecessem perigo ao goleiro Domínguez, também se aventurando na frente, isso tudo até meados dos 15 minutos.

Na sequência, até os 30 minutos, o Fogão era quem ditava mais o ritmo em campo. Entretanto, mesmo criando jogadas ofensivas com Adryelson, Gustavo Sauer e companhia, acabaram parando na boa defesa do camisa 22 rival. Com o tempo passando, já na reta final da etapa, o panorama era basicamente o mesmo, com exceção ao fato dos visitantes conseguirem testar Lucas Perri, em cobrança de falta de Quiñonez, porém sem sucesso na tentativa, mantendo o placar zerado.

Dicas de Apostas Esportivas & Palpites do Brasil e do mundo é no Aposta 10!

Segundo tempo

Voltando no mesmo ritmo para a etapa complementar, a equipe comandada por Luís Castro seguia na expectativa de abrir a contagem. Entretanto, assim como foi no primeiro tempo, desperdiçou as chances que apareceram até os 15 minutos, frustrando a torcida nas arquibancadas do Nilton Santos.

Mas a equipe de Quito não queria saber de apenas ficar atrás. Sendo assim, aos 17 minutos, teve uma das melhores oportunidades até então na cabeçada de Quintero, mas o Perri mostrou que estava atento no lance fazendo uma bonita intervenção. Percebendo um esboço de reação, o treinador do Bota resolveu promover duas trocas colocando Júnior Santos e Victor Sá, além de uma terceira momentos depois, já que o meia Danilo Barbosa acabou saindo de maca, deixando seu lugar para Lucas Fernandes.

Nos momentos finais de partida, ambos os times foram para o tudo ou nada. Pelo lado dos Azucenas, Ángel González e Alvarado fizeram Lucas Perri mostrar serviço, realizando duas grandes defesas impedindo o gol rival, porém tendo resposta quase que imediata de Tiquinho Soares, cabeceando próximo ao gol de Domínguez. Já nos acréscimos, de certa maneira satisfeito com a igualdade, o treinador Luis Zubeldía resolveu gastar o tempo realizando algumas substituições, dando a deixa para o árbitro encerrar a partida frustrando a torcida local.

Outros jogos pela segunda rodada na fase de grupos Sul-Americana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023