Pelo Grupo E do Mundial Sub-17, realizado na Indonesia, Coreia do Sul e Estados Unidos fecharam a primeira rodada da chave com vitória dos estadunidenses por 3 a 1. A saber, no jogo anterior do grupo, neste domingo (12), a França goleou Burkina Faso por 3 a 0.
Leia mais: Meio-campista da Venezuela marca golaço no Mundial Sub-17
Nino enforca Gabigol em clássico; veja a cena
Com quatro minutos, os asiáticos tiveram uma chance clarividente de inaugurar o placar quando Yoon Do-Yong acertou um voleio na trave direita da meta do arqueiro Adam Beaudry. Porém, no melhor estilo ‘Quem não faz, toma’, o zagueiro Kang Min-Woo cortou apenas parcialmente um cruzamento rasteiro para a área sul-coreana. No rebote, Nimfasha Berchimas bateu de primeira e estufou as redes de maneira favorável aos norte-americanos.
Atrás no marcador, a Coreia do Sul implementou um considerável volume de jogo onde a trave e Beaudry pareciam somente evitar o inevitável. Assim, aos 35 minutos, um potente chute de fora da área até foi espalmado pelo goleiro estadunidense. Todavia, no rebote, Kim Myeong-Jun apareceu rapidamente para completar e deixar tudo igual.
Distinta etapa complementar
Ainda que os sul-coreanos tenham sido dominantes da etapa inicial, bastou uma escapada, no início do segundo tempo, para os Estados Unidos voltar a dianteira. Depois de chute forte onde Berchimas parou na grande intervenção do goleiro Hong Seong-Min, Cruz Medina chegou batendo de primeira, no canto esquerdo do gol asiático.
Com maior desgaste físico, a seleção da Ásia não conseguiu implementar o mesmo ímpeto do primeiro tempo para correr atrás do prejuízo. Algo que, sem dúvida, deixou o duelo sob controle dos norte-americanos.
Para confirmar o triunfo, o US Team contou com jogada individual de Nimfasha Berchimas para driblar três marcadores e bater rasteiro, no lado direito de Hong Seong-Min. 3 a 1, placar final.