Em meio a uma sequência de incertezas, o lateral-direito colombiano Andrés Felipe Román voltou a treinar nas dependências do CT do Millonarios nessa quinta-feira (11) enquanto aguarda para saber qual será o futuro de sua carreira não apenas no clube de Bogotá, mas também como atleta profissional.
Leia mais: Meia venezuelano Alejandro Guerra já tem novo clube; Confira
Goleiro toma “frangaço” e ex-Corinthians decide na Coreia do Sul
Isso porque o jogador de 25 anos de idade esteve prestes a assinar com o Boca Juniors, mas acabou sendo reprovado nos exames médicos com o apontamento dos argentinos da existência de uma cardiomiopatia hipertrófica, problema que está relacionado a um bombeamento diminuído de sangue pelo coração. Caso comprovado o diagnóstico, Román não teria condições de seguir como jogador diante do iminente risco de falecer por morte súbita.
Sendo assim, além de uma bateria de exames já realizados e analisados por especialistas que aconselharam uma carga leve de trabalhos, exames de cunho genético foram enviados para que análises sejam feitas na Alemanha e atestarem (ou não) o problema cardíaco.
Logo, enquanto a confirmação do quadro de Felipe Román não chega, ele fará apenas as atividades mais leves para não ter tamanho prejuízo físico. Levando em consideração, principalmente, que sua última partida já está prestes a completar um mês na derrota dos Millos por 1 a 0 para La Equidad em 13 de fevereiro.