Pequenos elementos nos remetem ao real intuito do mundo do futebol e seu caráter de inclusão como, por exemplo, o belo episódio do último fim de semana envolvendo o técnico do Querétaro, Victor Vucetich, e alguns torcedores com deficiência visual.
Leia mais: Zagueiro sul-americano revela que recebeu ofertas de Juventus e Atlético de Madrid
Mão cheia! Atacante brasileiro tem noite de gala com cinco gols na Ásia
Antes da partida entre Santos Laguna e a equipe treinada por Vucetich na Territorio Santos Modelo Arena vencida por 2 a 1 pelos anfitriões, o treinador dos Gallos Blancos teve a oportunidade de conversar aos jovens fãs do clube Lagunero que não enxerga e disse as seguintes palavras:
“São um exemplo para nós, muitas felicidades por essa vontade tão grande que vocês tem. É algo que tem dentro. Se lembrem do que diz a frase que só se vê com o coração, o essencial é invisível para nós. Muitas vezes as pessoas não entendem isso e vocês nos ensinam tudo isso.”
Por sua vez, um dos torcedores também deu uma declaração digna de reflexão:
“Há uma frase que me encanta muito, é do melhor jogador cego de todos os tempos, Silvio Velo: ‘O futebol não se vê, se sente’.”
Além dessa linda conversa, houve uma troca de presente entre as partes onde, além de Victor Vucetich receber uma camisa do Murciélagos de Laguna (equipe de futebol formada por deficientes visuais) dada pelo torcedor, o mesmo ganhou um boné do Querétaro.
Veja o diálogo e o momento da bonita troca de presentes:
? | ¡Gracias por el recibimiento, @ClubSantos! ??
Ernesto es un crack y es un gusto saludarlo. #CastaDeGallo | #AbrazadosPorElFútbol pic.twitter.com/Va0Qg2iKxV
— Gallos de Querétaro (@Club_Queretaro) April 21, 2019