*Por Renan Liskai
Conhecido pelos brasileiros muito por suas atuações contra a seleção canarinho nas duas últimas Copas do Mundo, Guillermo Ochoa parece conviver com uma verdadeira maldição no México. Isso porque, seu último título com o América foi em 2007. Assim, ao longo do final da sua primeira passagem pelo clube e da atual, o arqueiro não consegue levantar uma taça, amargando quatro vices consecutivos.
Leia mais: Com ex-Palmeiras artilheiro, Alianza Lima conquista título no Peru
Jogador aplica drible fenomenal na final da Concachampions; confira
Revelado pelo próprio América em 2003, Ochoa logo conquistou dois títulos: um Campeonato Mexicano e uma Concachampions. Entretanto, a sequência vencedora parou por aí com Las Aguilas. Assim, o mexicano vem acumulando medalhas de prata e nenhuma taça levantada.
No Clausura de 2007, o América acabou sucumbindo para o Pachuca. No mesmo ano, os mexicanos chegaram à final da Copa Sul-Americana, quando ainda havia a participação dos times do país no torneio da América do Sul. Na decisão, Las Aguilas acabaram perdendo para o Arsenal de Sarandí, da Argentina.
Depois de deixar o América em 2011 para finalmente jogar na Europa, Ochoa retornou ao clube que o revelou em 2019 e logo na primeira temporada chegou à decisão do Apertura. Contudo, na final, a derrota veio para o Monterrey. Já neste ano, os Rayados foram novamente os carrascos de ‘Memo’. Isso porque, na última quinta-feira (28), Las Aguilas perderam por 1 a 0 na decisão da Concachampions.