No Maracanã, Fluminense vence o The Strongest e mantém 100% na Libertadores

fluzao-x-the-strongest-liberta
(Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC)

*Por Danilo Di Grado

Após estrear na CONMEBOL Libertadores com vitória sobre o Sporting Cristal, fora de casa, o Fluminense manteve sua invencibilidade na competição ao bater o The Strongest, na noite desta terça-feira (18), no Maracanã. Ainda no primeiro tempo, Nino, de cabeça, marcou o único tento da equipe brasileira no jogo fechando a conta em 1 a 0.

Leia Mais: Veículo europeu indica acordo entre Alexis Sánchez e River Plate
Oito das melhores dicas de viagem para você

Calendário

Com o resultado, o Fluzão chegou aos 6 pontos, mantendo-se na liderança do Grupo D, e terá pela frente como próximo adversário o River Plate, dia 2 de maio, às 21h (de Brasília). Já o time boliviano, por conta do revés, acabou estacionando na segunda colocação com os seus 3 pontos somados, e enfrentará agora o Sporting Cristal, no mesmo dia, porém às 23h (de Brasília).

Primeiro tempo

Apesar de pressionar a saída de bola do Fluminense logo no início, o time brasileiro, aos poucos, foi conseguindo, através da troca de passes, encontrar espaços na expectativa de chegar ao seu campo de ataque. Entretanto, até o 15 minutos, poucas foram os lances de perigo contra o gol defendido por Viscarra, mantendo o placar zerado no Maraca.

Na sequência, o Tricolor das Laranjeiras seguia em busca de tirar o zero do placar. Ditando o ritmo em campo, passou a buscar os jogadores na frente como Cano e companhia, porém esbarrando no sistema defensivo rival que conseguia amenizar qualquer chegada. Por outro lado, a baixa ficou por conta de Marcelo, que acabou sendo substituído por John Kennedy.

Apesar da saída do lateral, o Fluzão, antes mesmo do término da etapa, aos 39 minutos, finalmente encontrou seu tento. Após cruzamento pela direita de Ganso, Nino apareceu para cabecear para o fundo das redes, levando a vantagem para o vestiário.

Segundo tempo

Com a bola rolando para a etapa complementar, o Fluminense, mesmo em vantagem, não quis saber de tomar sustos por parte do Tigre. Entretanto, quem teve a melhor chance antes mesmo dos 15 minutos, foram os visitantes, quando Quiroga testou o goleiro Fábio que conseguiu fazer boa defesa no lance.

Vendo o tempo passar, o The Strongest pouco conseguia produzir na partida, fazendo com que o técnico da equipe de La Paz promovesse algumas alterações na esperança de encontrar o gol de empate. Mesmo com as trocas, o panorama era basicamente igual, com o time carioca administrando o resultado, viu o rival marcar, porém o gol acabou sendo anulado por conta de uma falta no zagueiro Nino, sendo esse um dos últimos lances antes do apito final do árbitro decretando a vitória do Tricolor.

Dicas de Apostas Esportivas & Palpites do Brasil e do mundo é no Aposta 10!

error: Futebol Latino 2023