Apesar das medidas adotadas pelo governo japonês nesta semana visando o controle da pandemia do novo coronavírus, alguns clubes seguem treinando normalmente sendo um deles o Renofa Yamaguchi, do zagueiro brasileiro Renan.
Leia mais: Pinilla sobre bola na trave contra o Brasil: “Chorei por uma semana”
Once Caldas suspende contrato de 11 jogadores do elenco
O atleta declarou que sua rotina não mudou após o adiamento para junho do reinício do futebol no país.
“Nossa programação de treinos aqui no Renofa continua. A cada três dias de trabalho, folgamos um. Realizamos alguns amistosos no fim de março, inclusive. A princípio seguiremos com nossas atividades até o reinício da liga, o que é positivo para os atletas”, declarou.
O estado de emergência não foi aplicado na província onde Renan vive. Ainda assim, o ex-jogador do Red Bull Brasil destaca que as recomendações recebidas pelos moradores de Yamaguchi são semelhantes às das outras localidades do país:
“O número de infectados na minha cidade é pequeno. Ainda assim, pediram para que as pessoas saiam de casa apenas se tiverem uma real necessidade. Por sorte estou numa região menos afetada, mas a torcida é para que o todo o país consiga controlar esse quadro tão logo seja possível.”