Apesar da tradição que possui no futebol japonês, o Verdy Tokyo atualmente disputa a segunda divisão e, logo no início da sua retomada rumo a elite da J-League, quem vem aparecendo bem é um atacante brasileiro.
Leia mais: Mauricio Pochettino proíbe esposa de frequentar estádio do Tottenham
Santiago Silva quebra jejum de gols na Universidad Católica
Nos últimos três jogos, o baiano Alan Pinheiro já balançou as redes duas vezes e está cada vez mais conquistando seu espaço na equipe titular. Além do tento decisivo que contabilizou a vitória por 1 a 0 contra o Oita Trinita, Alan marcou um dos gols no chocolate aplicado sobre o Mito Hollyhock por 4 a 0 sendo ambas as partidas realizadas na casa do Verdy, o Ajinomoto Stadium.
O jogador não escondeu a felicidade em viver esse momento com a camisa do clube da capital do Japão, já que seus números anteriormente eram abaixo das expectativas: 60 jogos e somente cinco gols:
“Esse início é animador e fico feliz por isso. Trabalhei muito durante a pré-temporada para fazer um grande 2017 com a camisa do Verdy. Espero continuar neste ritmo para marcar muitas vezes até o fim desta temporada, que promete ser muito boa para todos no clube.”
Entretanto, mesmo começando bem o ano de 2017, o jogador de apenas revelado nas categorias de base do Vitória e com passagem no Brasil por Ceará e ASA não desvia do principal foco do elenco dirigido pelo espanhol Miguel Ángel Lotina:
“Nossa intenção é conquistar o título da Liga J2. Pelo elenco que temos, isso é possível e vamos atrás deste objetivo. Não será fácil, até porque a competição é muito longa, desgastante. Precisamos ter regularidade para chegar ao acesso.”
Além de Alan, o Verdy Tokyo conta no plantel apenas com mais um latino, o também atacante brasileiro Douglas Vieira.