A temporada 2021 começou para as equipes que disputam um lugar no Mundial de Clubes via Liga dos Campeões da Concacaf, a popular Concachampions. Na última terça-feira (6), três dos oito confrontos válidos pelas oitavas de final da competição foram abertos onde a igualdade se destacou.
Leia mais: Fora de casa, Santos consegue grande vitória contra o San Lorenzo
Tolima segura pressão do Deportivo Cali e garante vaga na fase de grupos da Sul-Americana
Em Honduras, o Marathón recebeu a equipe do Portland Timbers que saiu na frente do marcador com o atacante chileno Felipe Mora aos 35 minutos da etapa inicial. Quatro minutos depois, Brayan Arzu igualou o marcador em San Pedro Sula.
Os visitantes até voltaram a dianteira com a bela falta de Diego Valeri onde a bola bateu na trave e nas costas do arqueiro Denovan Torres. Porém, com 23 minutos do segundo tempo, Marlon Ramírez recebeu passe de Arriaga, limpou a marcação e, mesmo caindo, bateu com força de perna esquerda para decretar o 2 a 2.
Enquanto o encontro entre Arcahale e Cruz Azul terminou sem gols na República Dominicana, Alajuelense e Atlanta United jogaram na Costa Rica e o único tento do jogo saiu de penalidade máxima. Mesmo já tendo um homem a menos, a equipe da Georgia conquistou a importante vitória fora de casa por 1 a 0 graças a conversão do pênalti por parte do argentino Ezequiel Barco aos cinco minutos da etapa complementar.
Outros jogos das oitavas de final na Concachampions
07/04
Saprissa x Phladelphia Union – 19h
León x Toronto – 21h
Olimpia x América – 23h
08/04
Real Estelí x Columbus Crew – 21h
Pantoja x Monterrey – 23h