Por Alexsander Vieira
Nesta terça-feira (5), Universidade Católica e La Calera entraram em campo no mesmo horário da partida do Santos, que enfrentou o Banfield, pela primeira rodada da Copa Sul-Americana. Em campo, as equipes tiveram boas oportunidades, mas não conseguiram balançar as redes.
Com o resultado, as equipes chegam a um ponto no Grupo C da competição. No fim de semana, ambas se concentram em suas ligas nacionais e voltam para campo depois. A Católica encara o Santos, fora de casa, na quarta-feira (13), às 19h15. No dia seguinte, Banfield e La Calera medem forças.
Leia mais
- Seleção Chilena mira ex-técnicos de Palmeiras e Santos
- Ex-Fla, Rueda tem oferta para dirigir clube sul-americano
- Beckham monta “plano” para contratar Lionel Messi
1º tempo sem gols, com os mandantes melhores
A primeira boa oportunidade foi dos visitantes, com chute de fora da área de Mathías Vidangossy. A resposta da Católica foi na mesma medida, com José Carabalí, que levou perigo. Após boa jogada, os mandantes chegaram ao ataque com Cristian Martínez.
Mais tarde, Facundo Martínez cobrou escanteio e Kevin Minda subiu bem e teve chance de cabeça. Os donos da casa estavam melhores e mais presente no ataque durante o primeiro tempo e chegaram novamente com Lisando Alzugaray, que finalizou de canhota, mas parou no goleiro.
O La Calera voltou ao campo ofensivo com belo passe de Bryan Carvallo e bom arremate de Simón Ramírez. Na reta final, a Católica teve grandes oportunidades, primeiro com Gregori Anangonó, que aproveitou passe de cabeça de Minda, mas não marcou, e depois com Ismael Díaz, de cabeça.
2º tempo e nada de Católica e La Calera abrirem o placar
O La Calera teve a primeira boa oportunidade da volta do intervalo, em finalização de Sebastian Sáez. Aos sete minutos, Cristian Martínez acionou Ismael Díaz, que na pequena área, perdeu grande chance de abrir o placar. Logo depois, foi a vez do La Calera não conseguir marcar. Simón Ramírez deixou Willians Alarcón com boas condições, e de fora da área, ele perdeu.
As duas defesas estavam bem postadas, portanto, as equipes tentavam finalizações de fora da área e levaram certo perigo em alguns momentos. Na reta final, o confronto ficou morno, sem maiores oportunidades.